Sizing Up Industrials: 3M MampA e crescimento orgânico continuam a ser os principais princípios da estratégia de crescimento da 3M39s. O fosso económico faz da 3M um investimento mais atractivo do que os seus concorrentes. O Forex é um problema para a 3M, assim como para qualquer conglomerado multinacional. A avaliação é generosa considerando a exposição aos mercados internacionais. A 3M (NYSE: MMM), anteriormente conhecida como a Minnesota Mining and Manufacturing Company, é uma multinacional fabricante de uma ampla gama de mais de 55.000 produtos. Estes produtos são automotivos, dentais, eletrônicos, médicos, consumidor-baseados, energia, e mais. Emprega mais de 88.000 funcionários e tem operações em 65 países, e vende seus produtos diretamente on-line ou através de uma rede de distribuidores e varejistas. Uma lista de seus maiores produtos pode ser encontrada aqui. 3M teve uma receita acima de 30b nos últimos doze meses e fica em um limite de mercado de mais de 90b, com um rendimento de dividendos de 2,75. Estratégia para o Crescimento Para uma empresa de bens industriais, a 3M tem um portfólio de produtos incrivelmente amplo e diversificado. Esta carteira permite flexibilidade e margem de crescimento tanto nos países desenvolvidos como nos mercados emergentes. O crescimento das vendas vem principalmente de duas fontes: MampA e crescimento orgânico através de novas ofertas de produtos. 3M tem sido altamente envolvido com MampA este ano. Recentemente, completou seu acordo de bilhões de dólares de 2015 há alguns dias, adquirindo Capital Safety da firma de private equity KKR por 2,5 bilhões. O negócio foi financiado com dinheiro existente. A Capital Safety é uma fabricante de produtos de segurança que expandiu suas vendas em mercados em desenvolvimento como a China, Brasil e Oriente Médio durante o período sob a KKR. Em fevereiro, a 3M anunciou a aquisição do negócio Polypores Separation Media para 1b. Esse negócio fabrica sistemas de filtragem para ciências da vida. Os investidores devem ser fãs da gestão ativa da carteira da 3M. Não só a empresa posiciona seu portfólio para o crescimento futuro (como eles têm feito tanto no setor médico quanto em novas linhas de produtos), mas vende antigas divisões que não vêem como impulsionando o crescimento para o futuro. Para uma empresa tão grande, esta é a melhor maneira para a administração maximizar o valor para os acionistas e sustentar o crescimento em frente. Os investidores também devem ficar satisfeitos com o compromisso da 3M com o crescimento orgânico, já que as novas ofertas de produtos (desenvolvidas nos últimos cinco anos) geram um terço das vendas da 3Ms. Historicamente, a empresa gasta 5-6 da receita de vendas em RampD. Recentemente, esse número foi preso em torno da marca 6. A penetração dos mercados emergentes é também uma prioridade para a 3M. A empresa vê oportunidades continuadas nesses mercados, e maiores gastos RampD é uma maneira para a empresa se diferenciar e ganhar quota de mercado. A força principal de 3Ms é seu fosso econômico largo. Isso decorre de algumas fontes principais: Competitiva RampD. 3M é uma grande empresa com um orçamento RampD grande. Esse compromisso com o desenvolvimento de novos produtos ajuda a combater qualquer concorrência menor que possa tentar aumentar a participação de mercado da 3M, oferecendo produtos superiores. Isso pode acontecer de vez em quando, mas a 3M é capaz de desenvolver continuamente produtos novos e melhores que os mantêm um passo à frente dos seus concorrentes. Reconhecimento de marca. A carteira de 3Ms consiste em marcas bem conhecidas e confiáveis, como Scotch Tape e Post-It Notes. Para empresas com baixas margens de erro (como empresas médicas ou outros fabricantes industriais), confiabilidade e qualidade são algumas das características mais importantes quando você está olhando para comprar um produto. Isso dá 3M poder de permanência para quota de mercado e força em seu poder de precificação. Diversidade. Muito da força 3Ms e durabilidade vem não apenas dos próprios produtos, mas os setores que vendem. Clique para ampliar Como você pode ver no gráfico acima (Fonte: Morningstar), a 3M conseguiu diversificar sua base de produtos muito bem em cinco setores duráveis. Esta diversidade limita a incerteza de lucro que vai para o futuro, que é um dos meus aspectos favoritos da empresa. Obviamente, enfrenta os mesmos riscos macroeconômicos que outras empresas fazem, mas sua diversidade limita definitivamente o lado negativo. Tamanho. O tamanho de um fabricante ou distribuidor é geralmente uma grande vantagem, e 3M não é exceção. Seu portfólio maciço garante que os custos de troca sejam altos para os clientes, reduzindo o risco de perda de participação de mercado. A escala de suas operações permite que ele concorra eficientemente em linhas de produtos em toda a linha, construindo fábricas em todo o mundo para reduzir os prazos de entrega e prestar um serviço mais rápido aos seus clientes. O tamanho também dá 3M uma vantagem quando se trata de preços. Ele pode fonte de suas matérias-primas para mais barato porque ele compra tanto, e também lhe dá poder de negociação com os distribuidores. Este preço garante lucros fiáveis para a 3M e também permite flexibilidade em caso de uma guerra de preços com um concorrente. O forte dólar representou um desafio significativo para a 3M no segundo trimestre. 63 de suas vendas vêm de fora dos EUA e ajustes de receita em Q2 devido às taxas de câmbio reduziram receita por 7. Forex continuará a ser uma ameaça à rentabilidade 3Ms. Financeiras e Avaliação 3M teve um forte Q2 quando chegou às margens, como aumentos nos preços e menores custos de materiais expandiu margens para 23,9. No entanto, a receita caiu cerca de 3,5 em comparação com o mesmo trimestre de um ano atrás, danificado pelos ventos de forex internacional. A empresa também revisou as expectativas para 2015 ligeiramente para baixo, de uma faixa de 7,80-8,10 por ação para 7,80-8,00 por ação. Quando a companhia faltou em rendimentos, bateram em salários (2.02 contra. 1.99 por a parte) em conseqüência de margens fortes. Enquanto eu amo o mix de carteira 3Ms, gerenciamento e durabilidade, sua avaliação é muito menos atraente. 3M tem um ttm P / E de 26,5 e um forward P / E de 17,3 Estas avaliações são elevadas para qualquer empresa, e para um sem perspectivas de crescimento significativas, parece generoso. Comparado a seus pares da indústria, parece mesmo mais altamente: A indústria tem um ttm P / E de 21.1 e um P / E dianteiro de 16.1. A exposição da 3M nos mercados emergentes (35 das vendas em 2014) também é preocupante, dada a fraqueza no Brasil e na China. Dado 3Ms crescimento histórico e durabilidade, eu diria que é um pouco sobrevalorizado. CAGR da receita foi de 7,5 e CAGR do EBITDA foi de 8. Embora isso seja bom para uma empresa industrial de grande capitão saindo de uma recessão, não justifica um P / E nos 20s altos, o que eu diria que é reservado para menores - cap crescimento ações. No entanto, a 3M continua a ser um investimento atrativo para os investidores mais velhos que procuram uma empresa sólida com dividendos fortes. Como eu mencionei, rendimento de dividendo de 3Ms é 2,75 e é altamente confiável (sua cultivada todos os anos durante 56 anos). Embora sua avaliação possa flutuar, a 3M continua sendo uma empresa diversificada que trabalha ativamente para minimizar o risco de queda na receita. Os investidores devem ser um fã da gestão 3Ms, que têm muitos anos de experiência com a empresa e trabalhar ativamente para gerenciar seu portfólio de produtos. Sua durabilidade e fosso econômico torná-lo uma empresa confiável, mas seu estoque parece sobrevalorizado em relação às perspectivas de crescimento atual e ventos de moeda. Uma correção no estoque provaria ser uma oportunidade de compra atrativa para os investors que querem um yielder grande do dividendo. Entretanto, os investors que procuram um estoque de crescimento contínuo para barato seriam sábios olhar em outra parte. Divulgação: Eu / não temos posições em quaisquer ações mencionadas, e não há planos para iniciar quaisquer posições dentro das próximas 72 horas. Eu escrevi este artigo eu mesmo, e expressa minhas próprias opiniões. Eu não estou recebendo compensação por isso (que não seja de Buscando Alfa). Eu não tenho nenhum relacionamento comercial com qualquer empresa cujo estoque é mencionado neste artigo.
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